segunda-feira, 20 de setembro de 2010

The Best 17...

Frienlys, mil desculpas por não ter aparecido mais! Agora já passaram as provas e, fora alguns trabalhos e os preparativos para uma viagem relâmpago, estou tendo bastante tempo para escutar muita coisa boa!

Tenho já dois The Bests pronto e vou postar um hoje e o outro na quarta!

Muitas coisas aconteceram nesse tempo que fiquei de fora, tanto no plano metafísico quanto no mundano. Uma delas foi uma discotecagem muita interessante que aconteceu sexta passada no Bistro com a eleição dos gatos molhados do ano! Hehehehehehehe

Enfim...

Os Indicados são: The Hundred in the Hands, U.N.K.L.E., Ray LaMontagne, Nordstrom.



The Hundred in the Hands





Olha quem voltou! O The Hundred... já passou por aqui com a song "Gosths" no The Best 5 e de lá pra cá não tinha parado para escutar o EP deles todo. Um dias desses parei e gostei muito do trabalho, até mais do que da música já postada. Vale a pena ir atrás dele todo. O duo nova iorquino, composto por Jason Friedman e Eleanore everdell, faz um som nos moldes da Disco house, com um pouco de psicodélico, que rende um resultado muito bom!



U.N.K.L.E.





Quem conhece um pouco da minha biografia/discografia musical, né Nah!, sabe que eu gosto muito de generos mais calmos e chill, como trip-hop e downtempo, e que bandas como Smoke City e Portishead encabeçam a minha lista de favoritos. E é sempre bom encontrar sons novos que mostram que esses generos ainda tem força! Mas os ingleses do U.N.K.L.E. não são tão novos assim, sua fundação data de 1994, e grandes nomes já passaram por lá, inclusive o do Dj Shadow (abrindo um popup aqui: por causa desse clip do Shadow fiquei durante muito tempo com vontade de tatuar em baixo do pé - hehehehehehe - fora que esse clip é muito 2048). Na nova formação, os integrantes são James Lavelle e Pablo Clements.



Ray LaMontagne





O Ray teve seu debut em 2004 e de lá pra cá ele vem adquirindo mais fãs que curtem um folk com voz e violão, uma harmonia simples mas bem trabalha e baladinhas para curti a 2(ou a 3, a 4, a 5,...). Nesse novo trabalho, ele vem com a mesma sonoridade folk dos outros álbuns, mas não peguei as músicas que traziam essa referencia mais acentuada.

Nordstrom




Friendlys, Nordstrom é um duo dinamarquesa de electropop que trás um som meio anos 90 com leste europeu, beirando um Kraftwerk sem criatividade e pobrinho, mas é mto divertido! Sei lá acho que é pelo fato deles serem dinamarqueses e misturarem tudo, dá uma olha aih! As vezes me sinto num prostibulo no leste europeu tomando cerevja quente com um monte de skinhead e essa música ("respirator") tocando na Joven Pan local!

Obs.: Baixem esse The best 17... porque tem muita coisa ainda dentro dele!

Donwload via Mediafire

Donwload via 4shared

O artista da semana trabalha basicamente com fragmentos e, para quem curti fotografia, ele será uma inspiração e tanto. Mesmo com uma idade já avançada, pois ele nasceu em 1929, seu trabalho trás um frescor mto bom!





Serge Mendjisky estudou artes em Paris, porém foi introduzido no mundo das artes mto cedo, já que seu pai era pintor. Já expôs seus trabalhos em vários países europeus e no Japão.







Ele utiliza técnicas de colagem de imagens para recrias uma imagem fragmentada de várias cidades do mundo, como vcs estão vendo! O resultado final é um mosaico de imagem belíssimo e sooooofisticadíssimo!

Um comentário:

  1. esse é THE BEST!! eei luh pois eu AMOO sommer der bli'r do nordstrom, é muuuuito boa!! e eu adorei varios comentários que voce fez, tá gaiato néé amigo! kkkkkkk

    ResponderExcluir