quinta-feira, 17 de maio de 2012

The Best... #41

     Nessa coletânea, nós iremos passar por um revival. Obviamente que não literal, mas uma leve lembrança de um passado bem recente, algo em torno de 2005-2010.


     A compilação de número #41 inicia com um rockzinho falso de garagem, que vai ti lembrar bandas que, como Death Cab For Cutie e seus semelhantes, bombaram em seriados do tipo The O.C.


     E finalizando a seleção, teremos dois álbuns que demoraram para serem lançados, mas não me arrependi de ter esperado. O primeiro é o do The Gossip e o outro da Santigold.


     No do The Gossip temos uma Beth Ditto com um som menos rasgado, como em Music For Men, mas veremos uma variedade maior de influências, como um leve reggaezinho no refrão de Into the Wild e uma levada meio disco noventista em Get Lost, porém nada muito na cara.


     Já com a Santigold nós temos um álbum muito multicultural, como se ela tivesse dado uma volta ao mundo e ido produzir o álbum em Londres, ou melhor, é preciso dar a volta ao mundo quando se está em Londres?! #Reflita. Enfim, ela nos trás uma pegada que no fundo é bem cosmopolita e diversificada, como os taróis ( que a tempos é o novo saxofone ) de God From the Machine e o synthpop de The Keepers.




Vamos ao que interessa:


The Best... #41



     O artista que foi eleito para estampar a capa da nossa compilação foi, o ainda estudante, porém muito promissor, Brandon Loving.





     Sua técnica mistura elementos analógicos e digitais na composição dos seus trabalhos, todos com uma cor não muito chamativa, todavia interessante, que possui de fundo uma crítica a uma sociedade baseada no capitalismo exacerbado, crítica meio antiga, mas sempre válida.






Seu trabalho já tem grandes admiradores editoriais, como o New York Times dentre outros.




Para ver mais do seu trabalho é só ir no blog dele.


Um comentário: