segunda-feira, 26 de julho de 2010

The Best 11...

Friendlys, so sorry por não ter postado na semana passada, pois, como já disse, estava numa crise blogal existencial!

Fiquei pensando se o blog estava indo para a direção que eu queria ir no inicio e essas coisas todas que todo blogueiro pensa às vezes! E cheguei a conclusão de que se não está indo para o lado que eu esperava, pelo menos, deveria ir para um lado bom. É aí que entra a opinião de vcs.

Enfim, não pretendo acabar com o blog e podem voltar a frequentá-lo aos domingo!

Vamos logo então aos indicados da semana: Best Coast, Motorama, James Yuill, N.A.S.A.



Best Coast





Best Coast é uma grande aposta de vários sites influentes, mas juro que não consigo ver muita coisa, não que seja ruim, mas todo mundo fala muito dessa banda de L.A. ! Eles fazem um som meio anos 90'0 com 70'0 com o plano de fundo num balneário bem cool. Era para eles terem entrado na semana passado, mas antes tarde do que nunca.



Motorama





Essa sim é a minha aposta da vez! Com um som alegre, mas triste; com felicidade, mas uma frieza (que vem da voz do Vladislav). Essa banda vem para os amantes de The Smiths e Joy Division que acham que Two Door Cinema Club é Carnaval demais! (hehehehehehehe) Vale super a pena mesmo baixar o álbum desses russos que é muito curto e interessante como a tempos eu não via. Abrindo um popup aqui: estou farto de álbuns cheio de coisa, tipo 19 faixas, mas que na real só umas 5 ou 6 são interessantes. Para que encher um CD com o que de cara se vê que não vai dar em canto nenhum?!



James Yuill





Se a Oi fm ainda existisse aqui em Fortaleza, certeza o James iria bombar nela! Com um som bem leve e dançante, ele nos leva a uma festa com poucos amigos e ao ar livre num por de sol do tipo florence and the machines's video clips! O James é de UK, mas não fica muito no lugar comum das bandas de dream-pop que rolam por lá, se é que ele é um dream-pop.



N.A.S.A.





Saiu, semana passada, um álbum só com remix de músicas deles e posso confessar que tem muito coisa interessante, mas eu esperava mais. Entretanto, tem grandes songs e no geral ficou até divertido! Com participações de peso, como do Steve Aoki e company.








As obras plásticas, dessa semana, surgem de um lugar bem interessante e inusitado, para ser mais preciso da Ucrânia.





As obras são do coletivo Interesni Kazki, formados pelos artistas Waone e Aec, que sabem que as street arts não são o mais comum em seu país, mas que possuem artistas que se esforçam para fazer acontecer a cena no leste europeu.





Vcs já devem ter percebido a forte influencia de um surrealismo Daliano nas suas obras com muita cor e grandes dimensões.





Eles estão aqui no blog, pois eu apoio uma visão de arte mais abrangente sem o foco em cantos e lugares específicos no mundo. Portanto, quem tiver algo interessante e fora do lugar comum pode mandar que se eu gostar rola por aqui tb!




Um comentário:

  1. o artista plástico da semana tá muito babado. curti demais.

    como já estava com o the best 11 antes só tenho que falar que bombou no mediaplayer. :D

    ResponderExcluir