domingo, 14 de novembro de 2010

The Best 19...

Friendlys! Como é que vai a vida?!

Queria mandar um alô especial para o Bernardo que deu uma sumida, mas sabemos que é por motivos importantes! Então, dedico esse The Best a ele! Abraço Friendly!

Enfim, o The Best da semana está bem interessante, começa com uma fossa de boutique, daquelas "Tô de deprê, mas me da um Dry que passa!" e depois sobe para uma festa no melhor estilo da Vogue na sessão Nostalgia!


Os indicados da semana são: Blonde Redhead, Kamei, French Horn Rebellion, Oh Land!


Blonde Redhead





O Blonde Readhead possui uma carreira bem solída na cena musical, pois já tem 8 discos lançados e foi formada em NYC em 1993. O último trabalho, lançado esse ano, entitulado Penny Sparkle, está bem interessante com uma pegada mais eletrônica, mas as músicas que eu escolhi, tirei do Cd de 2004, o Misery is a Butterfly. O som deles, na sua grande maioria, faz uma mistura de dream-pop com um downtempo e sons mais calmos, sendo cantado em várias línguas e não somente em inglês.

Kamei




O Kamei foi uma super indicação que eu peguei no Heavyyy . Por lá você vai encontar uma mega entrevista com ele, contando toda a sua trajetória, o que lhe influência e suas opiniões. Seus som tem como base samples, muitas vezes de Disco e ele as utiliza com maestria para fazer grandes músicas de Disco House. Enfim, dá uma passada lá no Heavyyy e lê a entrevista com ele que está muito boa!

French Horn Rebellion





Vocês devem estar se perguntando "Lá vem mais um remix de Beach and Friends de novo?!" . É verdade que eles já passaram por aqui umas 2 vezes com esse remix, mas dessa vez venho para mostrar um trabalho mais sólido deles, um álbum! Vou logo dizendo que me decepcionei um pouco com o trabalho deles, esperava algo bem melhor, porém depois dessa série, percebi que eles são mais performáticos e ao vivo do que presos num estúdio. Mas algumas músicas são bem interessantes, e foram essas que eu coloquei no The Best.


Oh Land





Nanna Øland Fabricius é de Copenhagen e atende pelo nickname de Oh Land. Seu primeiro trabalho, em 2008, não teve grandes repercussões, mas com a música Sun of a Gun a gata ganhou um destaque enorme ao ser a mais tocada no Hypem! Seu som é bem simples, mas bem excecutado, um indie pop com vocal feminino que de cara supreende.



Download Via 4Shared




Essa semana fui atrás de um artista que tivesse muita cor, mas nada muito abstrato e nem muito concreto. Acabei encontrando o argentino Christian Montenegro!





Ele tem uma trabalho bem interessante com ilustração, pop-art, cores e um pouco de surrealismo misturado com um expressinismo.









Enfim, ele é bem interessante e confesso que fiquei louco para ter umas dessas ilustrações em tamanho enorme no meu quarto!




Boa Semana, Friendlys!

Um comentário: