sexta-feira, 1 de julho de 2011

The Best... #30 (Raissa Special Edition)

Como tinha combinado no The Best... #15, a cada 15 compilações uma delas será feita por um amigo querido e que tenha um gosto musical interessante.

Essa compilação foi feita pela Raissa Maciel, acredito que bem conhecida de vocês, e tem um toque especial de férias, com o combo sol e praia e um pouco de psicodelismo.

A Rah se inspirou nos ritmos ChillOut & ChillWave para compor uma compilação com nuances bem alegres, cheias de movimento e que super combinam com ela!

O ChillWave ganhou força a algum tempo atrás com bandas que levavam uma mensagem bem praia em suas canções e melodias, bandas como Best Coast, Beach House e Atlas Sound surgem em nossas mentes. Entretanto, esse genêro ganha mais força agora com bandas que trazem mais psicodelia e experimentalismo para o genêro, mas sem fugir do lo-fi característico do ritmo.

Alguns dos indicados são: Palpitation, Work Drugs e Washed Out.



Palpitation





Algumas bandas de ChillWave advem de países mais diferenciados, como os do Leste Europeu. O Palpitation vem da Suécia e tem como proposta algo mais indiepop, algo com menos elementos eletronicos e mais elementos naturais como percussão.



Work Drugs





O Work Drugs vem da Filadélfia, USA, com um chillwave bem beach, algo que combina com vento, com o início de esquenta, sendo bem leve e com leves intrusões de elementos eletronicos.



Washed Out





Vindo de Atlanta, o Waseh Out é o nome utilizado por Ernest Greene para expor sua música. Bem mais eletronico que os anteriores, ele vem trabalhando desde 2009 com esses elementos através de EP's, mas  agora com a saída de seu álbum, muito elogiado por todos, repara-se que ele veio para embalar nossas vidas durante um tempo.



Download:

Via MediaFire - Parte 1 / Parte 2



O artista escolhido por ela foi Michael Shapcott, que tem trabalhos lindos com um hiper realismo bem colorido.


Tendo estudado artes em Paier College of Art em Hamden, Connecticut, EUA, e se formado em 2007, ou seja, de uma geração já bem conectada as novas tecnologias.


Shapcott faz seu trabalho e filme tudo, mostrando todo o trabalho criativo, os entraves da pintura e as técnicas utilizadas, se quiser ver algum, clica aqui ou aqui.


Com muitas cores em seu trabalho e uma proporção incrível, eu também me encantei com o trabalho dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário