domingo, 9 de maio de 2010

The best¹...

O the best... teve seu embrião , a alguns anos, quando comecei a fazer seleções de algumas músicas que eu estava gostando no momento e dava para alguns amigos mais intímos, para escutar no carro ou em alguma viagem . Alguns anos se passaram, e vi que o número de "discozinhos" que queria fazer só crescia, então, surgiu a hipótese de porquê não criar um blog com essas músicas e distribuir para um número maior de amigos? Pois foi essa a vontade que tive ao iniciar esse blog.


O plano inicial é de fazer um coletânea, com as músicas que eu mais gostei do álbum de cada banda ou dj, e publica-la uma vez na semana, geralmente no domingo, e esperar que vcs gostem. Se alguém gostou muito de algo que teve na seleção das músicas pode pedir que eu disponibilizo o que eu tenho para download.


A ideia do nome surgiu de uma dessas coletâneas, garanto que foram várias, que possuíam nomes engraçados ou com duplo-sentido. Enfim, o blog saiu do plano das ideias e agora é real,portanto, enjoy!



Espero que vcs gostem e nós conversamos pelos comments!

Agora iniciando:


A primeira coletânea do the best... está bem dançante. Nela tem Cassette Kids, The Futureheads, The Whitest Boy Alive, These New Puritans e Yeasayer.





Cassette Kids






O Cassette Kids é uma banda de Sidney, Austrália, que faz um rock bem dançante com um vocal feminino mto legal, bem pista de dança mesmo, principalmente a faixa "Lying Around". As musicas dessa coletanea foram tiradas do álbum " Nothing on tv" que por sinal é mto bom.



Futureheads




O the futureheads veio de Sunderland, Inglaterra. Com seu rock alternativo bem britsh já alcançou um bom sucesso fora do país e até mesmo aqui com a galera mais antenada. Com uma pegada rock bem interessante, eles possuem como inspirações bandas como Queen e Kate Bush, mas com uma batida bem Franz. O nome da banda veio de uma álbum do The Flaming Lips (" Hit to death in the future head "). As músicas foram tiradas do último CD deles, o "the caos".



The Whitest Boy Alive





O the whitest... é de Berlim, Alemanha, porém ,no myspace deles, eles colocam que são de vários cantos. Quem me conhece sabe que eu escuto mto OI FM e que o The Whitest... toca muito lá. Possuem um som meio lounge com um pouco de surf music e uma pegada europeia. Deu para entender?! escuta lá. As musicas foram tiradas dos álbuns " Dreams " e "Rulez".



These New Puritans




O TNPS (como eles assinam) é de Essex, Inglaterra, e faz um som meio experimental com art rock e uma batida bem marcada por tambores (sinto que Africa é tendência no mundo esse ano, vai ficar mais claro com a próxima banda). O melhor dessa banda são os clipes gravados com as cameras que filmam em camera lenta. As músicas foram tiradas do álbum "Hidden".



Yeasayer




Esse sim utiliza a África como fonte de expiração, é só olhar o clipe de O.N.E. com aquele dancinha bem interessante e colorida. Eles são do Brooklyn, NYC e já participaram de diversos festivais de renome. Eles fazem parte da cena do rock experimental( desculpa,mas o que não é experimental hoje, hein?) com batidas fortes e dançantes. A song foi tirada do último álbum deles (" Odd Blood ")



Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário