sábado, 15 de maio de 2010

The best²...

A playlist dessa semana é temática e tem como tema:" Nem só de Lady Gaga vive um homem!"

Portanto, nessa coletanea só vai ter música mais vanguardista e sem muito agito(quer agito, baixa o anterior!)





Portanto, vamos aos indicados da semana: Leonard Cohen, Berry Weight, Dois em um, Monsters of Folk e Foals.



Leonard Cohen





Cohen já atua na cena musical a quatro décadas e despensa apresentações para muita gente. Ele nasceu em Montreal, província de Quebec, no Canada, e sua família era de origem polonesa e judia. O caráter depressivo de sua música deve a uma depressão desencadeada pela morte de seu pai aos 9 anos. As músicas escolhidas foram tiradas do álbum "songs of love and hate" e confesso que foi bem difícil escolher as songs, já que esse é meu álbum favorito dele!


Berry Weight





Berry Weight é um banda de trip-hop instrumental, na grande parte, que possui dupla nacionalidade, suiça e canadense, porém as músicas que selecionei são em parceria com essa loira da foto, a Astrid Engberg, dinamarquesa, que possui uma voz doce e certeira para a proposta do grupo. As canções foram retiradas do CD " Music for imaginary movie".


Dois em um




O duo Dois em um é da Bahia e formado por Luisão Pereira e Fernanda Monteiro, porém passa longe da mesmice que acontece no cenário nacional. Como disse o Filipe Albuquerque na Rolling Stones: "Dois em um injeta bossa nove no indie pop melancólico", e é esse mesmo o som da dupla que super curti esses dias!



Monsters of Folk




O Monsters of Folk já não é uma grande novidade(I Know, I know!), porém eu só vim dar ouvido a eles a não muito tempo. Banda vinda de Omaha, Nebraska, EUA, possui um repertório já bem ressaltado pelo seu nome, todavia não muito óbvio.



Foals




Diferente do álbum anterior do Foals, o Antidotes, nesse demorei um pouco mais para digerir( acho essa palavra mto engraçada quando utilizada sobre música!), mas assim que percebi a a diferença entre os dois a coisa começou a funcionar! E acabei descobrindo que nesse CD tem mais uma "black gold" para atormentar os meus dias(vide Sam Sparro)! Enfim, o Foals entra na playlist da week para não acontecer de ninguém cortar os pulsos!




Para download falar comigo!

2 comentários:

  1. HAHAHHA a indicação da semana tá bem folk-cult , adorei. de todos o que mais curto é o Cohen ;D

    ResponderExcluir
  2. http://www.mediafire.com/?ika6themnqbcshz

    ResponderExcluir