sábado, 21 de agosto de 2010

The Best 14

Vamos voltar a normalidade aqui no blog! Postes aos domingos e com um rápido profile das bandas e todo o resto!

O The best dessa semana vem com uma pegada lírica, um reforço tecnológico e para finalizar um breve mashup-iado!

Estava pensando essa semana e resolvi que vou dar preferência, aqui no blog, a bandas que estão meio fora do cenário principal do nosso mundo e que fizeram álbuns com músicas bem interessantes.

Lembrando que tem que baixar o "The Best" para ver as outras músicas que escutei, mas que estão soltas!

Vamos logo aos indicados: White Hiterland, CocoRosie, Shit Robot, João Brasil.



White Hiterland





A White é de Portland, EUA, e ficou conhecida depois de fazer um cover, mto bom, da song "My Love" do Justin. Com uma voz doce e um pouco melancólica, ela nos leva a um dia feliz para uma pessoa indie e autista!



CocoRosie





"Coco" já é conhecido da maioria das pessoas que frequentam aqui, mas se vc não conhece vale a pena dar uma olhada no trabalho desses franceses, principalmente dos seus clipes fofos! Confesso que não dei muita moral para quando eles lançaram o álbum Grey Oceans, mas no dia 16 desse mês eles soltaram algumas músicas desse mesmo álbum que me deixou encantado! Tem um que de ópera com um dowtempo noventista de base. Enfim, para que gosta do som deles é um prato cheio!



Shit Robot





Confesso que não descobri muita coisa sobre essa banda, projeto ou seja lá o que for, mas é muito interessante. Eles fazem um kraftwerk de boutique com uma levada meio anos 80, mas as músicas que eu escolhi não mostram muito isso, mas são muitos boas! Numas delas eu não sei se quem canta é o vocalista do Hot Chip, se não for é muito parecido!



João Brasil





O João Brasil está super levando o nome do Brasil para o mundo com um mix de "música popular brasileira"(funk, carimbo, samba...) com música popular mundial! Enfim, o João é o máximo e super se garante nos mashups. Ele começou no inicio desse ano um projeto para lançar um mashup por dia durante esse ano todo, é só passar lá no blog e conferir. (via @URBE)



Via MediaFire


Via 4Shared



A artista da semana já é conhecida de algum de vocês, mas faz um tempo que eu peguei obras delas para falar um pouco para vcs! Estou falando da primeira artista viva brasileira que vendeu uma obra sua por mais de um milhão de dólares!



Estou falando de Beatriz Milhazes, uma carioca que é super respeitada fora do País e pouco respeitada dentro do nosso país, mas isso eu já nem falo mais.


Beatriz trabalha com muitas cores, formas curvas e recortes que são um pra cheio para os olhos e para se colocar como estamparia em alguma peça.


Suas obras já passaram por grandes galerias em NY e na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário